sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vila Velha inicia o ano com dívidas de 60 a 80 milhões



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Divulgação

Prefeitura: sede integrada recebe o cidadão com eficiência - Imagem: Eduardo Ribeiro
Entre 60 e 80 milhões. Esse é saldo de dívida que a Prefeitura de Vila Velha vai iniciar o ano de 2013, ou seja, despesas empenhadas, serviços executados, mas falta efetuar o pagamento. Os dados são resultado de um levantamento da secretaria de Finanças e repassados ao prefeito na manhã desta sexta-feira (04), durante a reunião do Grupo de Trabalho de Ajuste Fiscal.
Ainda de acordo com o levantamento, existe em caixa aproximadamente R$ 2,6 milhões, mas que podem ser consumidos a qualquer momento por créditos pendentes após parecer judicial. "A situação é preocupante e o momento é de contenção de despesas. A expectativa de perda anual com o Fundap é de cerca de R$ 25 milhões e os impactos devem ocorrer já a partir de março. Não vamos permitir a descontinuidade dos serviços. Queremos manter o que está em andamento e concluir o que foi iniciado", afirmou o prefeito.
Quanto às dívidas, ficou definido durante a reunião que tudo será comunicado oficialmente ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para que adotem as medidas cabíveis.
IPTU
Outro dado fornecido pelo secretário de Finanças, José Satlher, é que os carnês do IPTU relativos ao ano de 2013 ainda não foram emitidos. A previsão é que os mesmos sejam emitidos para possibilitar o pagamento de cota única até abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário