segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em Cachoeiro Escola de Férias atende 760 alunos da rede municipal





Aulas de informática fazem parte das atividades do projeto

Cerca de 760 alunos de escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim estão sendo beneficiados com atividades de lazer e aprendizagem durante o recesso escolar. Eles participam do projeto Escola de Férias, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizado em 13 unidades da rede municipal, desde o último dia 4.
De segunda a sexta-feira, os estudantes têm acesso a aulas de informática, capoeira, desenho, dança, música e leitura, entre outras atividades lúdicas e pedagógicas, coordenadas por professores com formação em diversas áreas, selecionados pela Seme. O objetivo é desenvolver as capacidades de comunicação, o conhecimento e a socialização dos alunos.

Nesta edição, o Escola de Férias é desenvolvido em oito escolas de ensino fundamental, das 7h30 ao meio-dia, e em cinco de educação infantil (creche e pré-escola), em período integral, das 7h às 17h. As unidades servem refeições balanceadas para as crianças.
“Ano a ano, estamos conseguindo ampliar o número de escolas participantes, para beneficiar mais estudantes e suas famílias. Em 2009 eram quatro escolas, e hoje já temos 13 unidades”, frisa o coordenador do projeto, Pedro Paulo Correia.

Prefeito visita escolas participantesNesta terça-feira (22), o prefeito Carlos Casteglione visita a escola de educação infantil Saturnino Rangel Mauro, que participa do projeto. A unidade, localizada no bairro Arariguaba, vai realizar um café da manhã, às 8h, com as presenças alunos, pais e profissionais responsáveis pelas atividades no local.
Na sexta-feira (25), será a vez da escola de ensino fundamental Julieta Deps Tallon, do bairro Zumbi, receber o prefeito para um almoço de confraternização. Os alunos farão apresentações culturais, a partir do que aprenderam nas atividades do projeto.


Unidades participantes da Escola de Férias 2013
Educação infantil – 7h às 17h
Saturnino Rangel Mauro, no bairro Arariguaba
Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários
Maria das Neves Soares de A. Espíndula, no bairro Alto União
Lions Clube Frade e Freira, no bairro Monte Cristo
Maria Tereza Brandão de Mello, no bairro Basiléia

Ensino fundamental – 7h30 ao meio-dia
Gércia Ferreira Guimarães, no bairro Village da Luz
Deusdedit Baptista, no bairro Alto Coramara
Julieta Deps Tallon, no bairro Zumbi
Athayr Cagnin, no bairro Abelardo Machado
Monteiro Lobato, no bairro Alto União
Monte Alegre, no distrito de Pacotuba
Florisbelo Neves, no bairro Novo Parque
Juracy Cruz, no bairro São Luiz Gonzaga
Divulgação_PMCI_Escola_de_Férias.JPGDivulgação_PMCI_Escola_de_Férias.JPG
3311K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário