quarta-feira, 11 de março de 2015

Sesa inicia mobilização para construção do Plano Regional de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inicia, nesta quarta-feira (11), a agenda de reuniões com representantes das regiões de saúde para iniciar a construção dos Planos Regionais de Saúde. Participarão dos encontros lideranças comunitárias, Ministério Público, Secretarias Municipais de Saúde, Prefeitos Municipais, Deputados Estaduais e Federais, entre outros representantes.
O primeiro encontro, que acontece nesta quarta (11), será com as lideranças e representações da Região Metropolitana. O evento será realizado às 14h, no auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS), localizado no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. 
As reuniões têm o objetivo de mobilizar os agentes de cada região para participarem do processo de construção do Plano Regional de Saúde de suas respectivas regiões. Nessa oportunidade, o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, apresentará a metodologia para desenvolvimento dos Planos Regionais, que, para sua consolidação, é necessária a discussão junto a população e representantes dos municípios.
A Região Metropolitana de saúde compreende os municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha, Vitória.
Nesta quinta-feira (12), o Secretário também terá um encontro com representantes da Região Sul, às 9h, no Centro Universitário São Camilo, no município de Cachoeiro de Itapemirim. As reuniões terão continuidade na próxima semana na Região Central e Região Norte.

Agenda de reuniões


Região Metropolitana
Data: 11 de março de 2015 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Escola técnica do SUS (ETSUS). Rua Maria de Lourdes Garcia, nº 474, Ilha de Santa Maria, em Vitória.

Região Sul
Data: 12 de março de 2015 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Centro Universitário São Camilo (Campus I), Auditório Pe. Ângelo Brusco. Rua São Camilo de Lélis, nº 1, Bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim.

Região Central
Data: 18 de março de 2015 (quarta-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Escola Conde de Linhares. Rua Adamastor Salvador, nº 64, Centro, em Colatina (próximo à Rodoviária de Colatina, em frente a garagem do Supermercado Casagrande).

Região Norte
Data: 19 de março de 2015 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Auditório da Faculdade Vale do Cricaré. Rua Humberto Almeida Franklin, nº 1, Bairro Universitário, em São Mateus.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
Juliana Rodrigues
Ana Carolina Stutz
Juliana Machado

Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-2776

Nenhum comentário:

Postar um comentário