terça-feira, 17 de março de 2015

Revitalização de bacias hídricas é tema de debate no Comitê de Gestão e Inovação em Vitória

Publicada em 17/03/2015, às 14h50

Yuri Barichivich
Gabinete de Gestão Integrada
O prefeito Luciano destacou que o encontro permite analisar questões pontuais a partir de óticas diversas.
Gabinete de Gestão Integrada
A especialista Stela Goldenstein disse que avanço urbanístico e o desenvolvimento socioeconômico devem estar sempre atrelados ao equilíbrio ecológico.
Os desafios para integrar projetos voltados para a revitalização e preservação hídrica nas áreas urbanas foram os pontos chave da reunião do Comitê de Gestão e Inovação de Vitória, que aconteceu, nesta terça-feira (17), no auditório da Prefeitura, em Bento Ferreira.
Além da apresentação dos novos membros que irão compor o comitê até o final da atual gestão, o evento promoveu um importante debate, contando com a participação de centenas de convidados que lotaram as cadeiras do auditório municipal.
“A nossa ideia é exatamente esta, de termos cada vez mais participantes nas reuniões. Isso enriquece o debate e nos permite analisar questões pontuais a partir de óticas diversas”, afirmou o prefeito Luciano Resende.
Para o coordenador do comitê, o engenheiro e gestor José Armando Campos, o diferencial das ações estará justamente nessa integração proposta pela troca de experiências. “Esse envolvimento unilateral é imprescindível, pois nos permite apontar problemas, desafios e oportunidades para a implementação de políticas públicas oportunas à cidade”, revelou.

Questão hídrica

O debate foi norteado pela palestra “A questão hídrica nas grandes metrópoles”, da especialista Stela Goldenstein, diretora-executiva da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros e estudiosa das questões de urbanização com foco ambiental e sustentável.
“O avanço urbanístico e o desenvolvimento socioeconômico devem estar sempre atrelados ao equilíbrio ecológico e sustentável”, afirma Stela, que também vê no comitê uma importante ferramenta institucional.
“Criar objetivos comuns, para além das missões de cada órgão, é fundamental e também um desafio, o que torna o Comitê de Gestão e Inovação de Vitória peça chave nesse processo contínuo de se desenvolver com sustentabilidade”, completa.

O Comitê

Formado para contribuir nos processos decisórios de temas institucionais, trazendo novas experiências aplicadas em outras cidades, o Comitê de Gestão e Inovação de Vitória tem caráter consultivo e se reúne a cada três meses para propor recomendações, intervenções e soluções para o atual prefeito colocar em prática.
As ações estão ligadas às quatro diretrizes específicas: Gestão Compartilhada, Transparente e Eficiente; Desenvolvimento com Sustentabilidade; Equidade e Justiça Social; e Ambiente Social de Paz.

Informações à imprensa:

Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 98889-5572
Com edição de Kennya Gava


Nenhum comentário:

Postar um comentário