terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeitura de Alfredo Chaves assina convênio com a Casa Lar




O prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, assinou na manhã de hoje (03) o convênio celebrado entre a Prefeitura de Alfredo Chaves e a Associação Casa Lar Aconchego do Idoso (Acalai). A instituição irá receber da prefeitura R$ 36 mil durante o ano de 2015.
 A solenidade aconteceu na própria instituição e contou também com a presença dos secretários de Assistência Social, Jacirley de Almeida Silva; de Turismo e Cultura, Gabriel Fiorin; de Administração e Finanças, Edilézia Alves; além do atual presidente da entidade, Maria de Lourdes Bonela, colaboradores e internos.
Para o diretor social da entidade, Valentin Cardoso, o recurso é de grande importância para a manutenção das despesas. “Agradecemos o apoio da prefeitura. É um dinheiro garantido, que poderemos empregar na manutenção do espaço e em outras melhorias para oferecer qualidade de vida aos nossos idosos”, disse.
“Estamos felizes em poder ajudar essa importante casa. Vemos que os idosos aqui são bem cuidados. Este ano conseguimos aumentar o repasse”, disse Fiorin.
A senhora Maria Araújo, 97 anos, moradora da Casa, aproveitou para agradecer e ainda repassar uma mensagem de otimismo aos presentes. “Aqui é nosso lar, agradecemos a todos que contribuem com essa casa”, disse.
A Casa Lar Aconchego do Idoso atende atualmente 15 internos, muitos com problemas de locomoção. Conforme informações da instituição, qualquer pessoa pode ajudar a entidade com doações em dinheiro ou alimentos.
Como ajudar?
Quem tiver interesse em ser um voluntário ou doador pode entrar em contato com a entidade pelo telefone 27 3269-1127 ou pelo emailcasalar.aconchego@yahoo.com.br    “Todos os voluntários e doações são bem-vindos”, afirma Rigo.


Dirceu Cetto
Secretaria de Comunicação Social
Tel.: (27) 3269-2724 / 98892-6411 / 27 99965-1806

Nenhum comentário:

Postar um comentário