sexta-feira, 13 de março de 2015

Ifes Centro-Serrano inicia as atividades na segunda-feira (16)


Notícias(12/03/15)  

O dir. adm. Wagner Poltronieri e a dir. geral Adriana Pionttkovsky fazendo os últimos ajustes no Ifes
                                        O dir. adm. Wagner Poltronieri e a dir. geral Adriana Pionttkovsky fazendo os últimos ajustes no Ifes

O Campus Centro-Serrano, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará na próxima segunda-feira (16) a solenidade que marca o início das suas atividades na localidade de Caramuru, em Santa Maria de Jetibá.
O evento conta com a presença do prefeito do município anfitrião, Eduardo Stuhr; o reitor do Ifes, Denio Arantes; dos prefeitos de Santa Leopoldina e Domingos Martins, Romero Entringer e Luiz Carlos Prezoti Rocha, respectivamente; secretários municipais de educação, representantes do Ministério da Educação e várias autoridades.
Os alunos da primeira turma de curso técnico do campus serão recepcionados, junto com seus familiares, a partir das 8 horas, no miniauditório. Às 8h20 haverá uma reunião para apresentação da equipe do campus e do curso. A partir das 10h terá início a solenidade.
Estão ingressando 86 estudantes, que farão o curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. A diretora-geral do campus, Adriana Pionttkovsky Barcellos, disse que a abertura do Ifes em Caramuru é um sonho e que vai atingir três municípios da região serrana do Espírito Santo.
“Ainda temos algumas obras a terminar, mas vamos iniciar os trabalhos com uma estrutura bem montada e estruturada. O campus está estrategicamente em Caramuru porque é caminho para os estudantes dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Domingos Martins. No entanto, além dessas cidades, nessa primeira turma temos alunos de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Grande Vitória, Itarana, Itaguaçu e Laranja da Terra”, explicou.
A princípio irá funcionar seis salas de aula, auditório e setores administrativos. Já está em andamento o acabamento dos laboratórios de informática, a biblioteca e o refeitório.
O Campus Centro-Serrano faz parte do programa de expansão da rede federal de ensino e conta com a colaboração do Consórcio Intermunicipal para a implantação do Ifes – Campus Centro-Serrano, formado pelos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Domingos Martins.
Ifes Centro-Serrano
Rua principal, s/n, Fazenda Pagung, Alto Jetibá, CaramuruSanta Maria de Jetibá - Tel: (27) 99646-6670

- 27,5 km do centro de Santa Maria de Jetibá (as vias de acesso estão em processo de asfaltamento);
- 44,2 km do centro de Domingos Martins (as vias de acesso estão em processo de asfaltamento);
- 7,5 km do centro de Santa Leopoldina (asfaltado).


Assessoria de Comunicação PMSMJ
comunicacao.pmsmj@hotmail.com
Tel: (27) 3263 4816

Nenhum comentário:

Postar um comentário