sexta-feira, 20 de março de 2015

Aulas gratuitas de informática no projeto ‘Cidadania Digital’ em Cariacica

Telecentro Alto Boa Vista (4) copiar

  • postado em 20 mar 2015
  •  
  • Por 
  •  
  • em Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente – SEMDEC
  • Fotos: Lucas Calazans
  • Os moradores dos bairros Sotelândia e Bela Aurora podem participar do projeto “Cidadania Digital” que oferece curso de informática básica gratuitamente. As inscrições começam nesta sexta (20) e vão até terça (24) na Unidade Móvel da Prefeitura que estará em Sotelândia. No sábado e domingo não há inscrições.
    Os interessados devem preencher um formulário disponível na unidade móvel. São 60 vagas para o curso de informática básica e Excel avançado. Serão formadas três turmas com dez alunos em cada comunidade.
    A previsão é de que as aulas tenham início no dia 30 de março no Telecentro de Sotelândia e também no Centro Comunitário de Bela Aurora. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Arcelor Mittal.
    O curso
    O projeto de inclusão digital é direcionado para crianças, adolescentes, jovens, adultos e a terceira idade. Os participantes recebem uma camiseta do projeto e todo o material didático para a qualificação. As aulas são ministradas pela Coordenação do Comitê para Democratização da Informática (CDI) da instituição parceira.
    “O curso de Excel Avançado é uma novidade desta edição do Cidadania Digital. Nosso objetivo também é expandir o projeto, como forma de contribuir com a qualificação dos moradores de outros bairros próximos. Além das aulas, o projeto ainda conta com monitoramento e avaliação de resultados”, destaca a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno.
    Inscrições para o Projeto Cidadania Digital
    Local: Unidade móvel da Prefeitura disponível nos bairros.
    Data: Sexta (20), segunda (23) e terça (24) de março, em Sotelândia, Cariacica.
    Informações: (27) 3246-6252

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário