Publicada em 20/03/2015, às 16h19
Foto dIvulgação

A exposição seguirá, até esta segunda-feira (23), com a distribuição de material informativo para servidores e munícipes.
Neste sábado (21) é celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial.
E com o objetivo de chamar a atenção da população para a data, um mural com imagens e textos alusivos ao tema foi instalado na Casa do Cidadão, em Itararé.
A exposição seguirá, até esta segunda-feira (23), com a distribuição de material informativo para servidores e munícipes.
A gerente de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Maria Anita Falcão de Oliveira, destaca a importância da ação, que, este ano, homenageia o centário da escritora Carolina Maria de Jesus, exemplo de enfrentamento à discriminação racial.
“Carolina foi uma escritora reconhecida internacionalmente e viveu denunciando a realidade excludente em que viviam os negros no Brasil. Ao dar visibilidade a essa data, oferecemos um instrumento valioso para o enfrentamento do racismo institucional e para a construção de uma cidade mais justa e igualitária para todos os moradores”, disse.
O Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao Massacre de Shaperville, ocorrida no dia 21 de março de 1960, quando 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, a qual os obrigava a portar cartões de identificação especificando os locais por onde eles podiam circular.
Isso aconteceu na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão e o saldo da violência foi de 69 mortos e 186 feridos.
Informações à imprensa:
Patrícia Arruda (pasantana@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-5442 / 98818-4526
Com edição de Deyvison Longui
Nenhum comentário:
Postar um comentário