segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Volta às aulas com novidades em Alfredo Chaves


A Prefeitura de Alfredo Chaves inicia o ano letivo a partir de amanhã (05) com muitas novidades. Além da aquisição de dois novos ônibus escolares, em parceria com o governo do Estado, o município irá inaugurar a escola municipal Ana Araújo, na sede, que atenderá cerca de mil alunos.
Outra novidade é a entrega de agendas e outros materiais para cerca de 600 alunos. De acordo com a titular da pasta, Vera Lúcia Bona, as crianças matriculadas de dois anos receberão uma maleta com agenda, material didático, CD com músicas educativas, brinquedos e um livro que será construído ao longo do ano com a colaboração da família. Já os alunos entre três e cinco anos e professores também receberão material pedagógico completo. “A maleta dará suporte ao trabalho desenvolvido em sala aula e motivará ainda mais a aprendizagem do aluno. Os materiais são dinâmicos, interativos e fáceis de serem manuseados pelas crianças”, explicou.
Na sexta-feira (08) será a inauguração da reforma e ampliação da escola municipal Felipe Módolo, em Matilde, interior do município. A unidade ganhou salas mais modernas e arejadas e outros espaços.
Ainda, de acordo com o prefeito Roberto Fiorin, a prefeitura vem reformando o Centro de Educação Infantil José de Anchieta que atende crianças de 04 a 06 anos. A unidade receberá diversas melhorias e novos espaços pedagógicos. A obra tem previsão de terminar em abril. Enquanto isso, os alunos irão estudar no prédio onde funcionava até o final do ano passado a escola Ana Araújo, no Centro.
Com a reforma, toda a pintura das paredes e quadros serão refeitas, portas, janelas e telhados serão substituídos e os pisos elevados. O pátio, banheiro, cozinha e outros espaços também irão ganhar melhorias. Conforme informações da Secretaria de Educação, a Centro Educacional conta hoje com 300 alunos matriculados e funciona em dois turnos. Móveis e equipamentos também já foram adquiridos.
“Temos outros projetos para serem implantados até o final do ano no município na área de educação. A nossa educação é uma das melhores do Estado, conforme o resultado do Ideb 2012, mas queremos avançar ainda mais, disponibilizando ambientes seguros e confortáveis para alunos e professores, com equipamentos modernos que incentivem a alfabetização, disse o prefeito Roberto Fiorin.
salag.jpgsalag.jpg
217K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário