quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mulheres de Castelo participam de Curso de Produção Artesanal de Alimentos



27/02/2013 - 11h00min

Incaper

Entre os dias 21 e 23 de fevereiro foi realizado o Curso de Produção Artesanal de Alimentos, na comunidade de Santa Isabel, em Castelo. Cerca de 20 mulheres participaram da atividade, que proporcionou o aprendizado de pães, biscoitos e produtos sem glúten. O curso foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Para a economista doméstica do Incaper, Cristiana Barbosa, o curso teve o objetivo de fortalecer a Associação de Moradores e Produtores de Santa Isabel para comercialização de produtos. “Além de agregar valor às matérias-primas para agroindústria, a organização das mulheres visa comercializar alimentos via políticas públicas”, afirmou Cristiana. Durante o curso, foram repassadas noções de higiene de alimentos e equipamentos, informações nutricionais e sobre processamento de alimentos.

Além do Incaper e do Senar, apoiaram a realização do evento o Sindicato Rural de Castelo, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Associação de Moradores e Produtores de Santa Isabel.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Luciana Silvestre
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário