terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Senar/ES lança projeto para intensificar turismo rural




Encantos do Cricaré será um circuito turístico integrado entre os municípios de São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão e Jaguaré

O turismo rural é um dos setores de destaque para o desenvolvimento econômico, social e a preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural das comunidades rurais. A atividade potencializa ações, produtos e belezas naturais e culturais existentes no campo, incentivando a permanência das pessoas no meio rural.

Para intensificar o turismo rural no Espírito Santo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo - Senar/ES, vai lançar, no dia 21 de março, na Câmara Municipal de Nova Venécia, o projeto “Encantos do Cricaré”. O objetivo é fortalecer o turismo rural de forma sustentável, estimulando e fortalecendo o agronegócio, de modo a contribuir para o aumento da renda e melhorar ainda a qualidade de vida do produtor rural e de sua família.

Por meio do projeto serão desenvolvidas atividades de fomento ao turismo rural, inserindo um circuito turístico integrado entre 60 propriedades e empreendimentos rurais organizados nos municípios de São Mateus, Nova Venécia, Vila Pavão e Jaguaré.

Parcerias

O “Encantos do Cricaré” é uma parceria do Senar/ES - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo com os Sindicatos dos Produtores Rurais, Prefeituras Municipais, Sebrae-ES - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Setur-ES - Secretaria de Estado do Turismo, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Incaper - Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Idaf - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, Paróquia São Marcos, Bandes e Banco do Nordeste.

No projeto, além de identificar as propriedades com potencial para desenvolvimento de atrativos para o turismo, será estimulada a diversificação agrícola, visando agregação de valor à produção; a ampliação da capacidade competitiva das propriedades rurais, com agregação de valor aos seus produtos e serviços e a capacitação e aperfeiçoamento profissional do produtor rural e de sua família.

O coordenador da iniciativa, Sebastião Carias, destaca a importância do trabalho. “Por meio do ‘Encantos do Cricaré’ vamos contribuir para a promoção do bem-estar social e econômico dos produtores e trabalhadores rurais e de suas famílias”, salienta.


Mais informações:
Iá Comunicação / Anny Freire – (27) 3314-5909 // 9232-4412
                         Caroline Csaszar – (27) 9964-4464


Nenhum comentário:

Postar um comentário