sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

IPTU: 80% dos bairros de Cachoeiro já receberam carnês




Entrega nos bairros deve ser concluída até meados de março

A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já alcançou 82% dos bairros de Cachoeiro de Itapemirim. A entrega é feita nas casas dos contribuintes, pelas equipes da Secretaria Municipal de Fazenda. Demais bairros e os distritos do município recebem os talões nos próximos dias. A previsão é que a distribuição seja concluída até meados de março.
Nos bairros onde a entrega já foi realizada, 30% dos carnês não puderam ser entregues porque moradores não estavam em casa. Eles poderão retirar os talões no trailer da prefeitura, que estará na praça Jerônimo Monteiro, no Centro, a partir do dia 25 de março. Também é possível emitir a segunda via no site www.cachoeiro.es.gov.br.
O pagamento do imposto em cota única garante desconto de até 20% aos contribuintes. “É sempre bom lembrar que o IPTU é uma fonte de receita importante para o município. Dos recursos arrecadados, 25% são investidos em educação e 15% em saúde. Também são destinados ao custeio da máquina pública”, pontua o secretário de Fazenda de Cachoeiro, Lúcio Berilli.
Novidades
Para este ano, a Secretaria Municipal de Fazenda elaborou um calendário com vencimentos por regiões do Orçamento Participativo. O objetivo é reduzir filas de espera nas agências credenciadas nas datas de pagamento do tributo. Outra novidade é que os contribuintes que moram em locais onde houve renumeração de casas ou mudanças de endereço recebem os talões com uma notificação sobre a alteração.
Bairros onde a entrega já foi feita
Village da Luz, Rubem Braga, Novo Parque, Bom Pastor, Alto Novo Parque, Nossa Sra. de Fátima, Elpídio Volpini, Teixeira Leite, Ilha da Luz, Conjunto Fé e Raça, Coramara, Central Parque, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, Gilson Carone, Waldir Furtado Amorim, Rui Pinto Bandeira, Aeroporto, Boa Vista, Marbrasa, Parque das Laranjeiras, São Francisco de Assis, Jardim Itapemirim, Agostinho Simonato, Caiçara, IBC, Alto Monte Cristo, Monte Cristo, São Lucas, Jardim América, Boa Esperança, Otton Marins, Estelita Coelho Marins, Santo Antônio, Ibitiquara, Santa Cecília, Abelardo Ferreira Machado, Ferroviários, Centro, Guandu, Independência, Maria Ortiz, Basiléia, Campo da Leopoldina, Aquidaban, Recanto, Nossa Sra. da Penha, Santa Helena, Independência, Nova Brasília, Amaral, Vila Rica e Alto Amarelo.
Divulgação_PMCI_IPTU.JPGDivulgação_PMCI_IPTU.JPG
3073K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário