terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mestrandos apresentam teses sobre café conilon - 26/2/2013

 


Dois mestrandos do curso de Agricultura Tropical, do Ceunes apresentam, nesta terça-feira (26), suas teses de Mestrado. As apresentações acontecem na Rodovia BR 101 Norte, Km 60, no bairro Litorâneo. O professor Fábio Luiz Partelli é o orientador dos trabalhos.
De acordo com Partelli, hoje, às 9h, será apresentada a defesa de Mestrado Microlima e crescimento do cafeeiro conilon, submetido a diferentes níveis de sombreamento consorciado com seringa e banana, do mestrando André Vasconcelos Araújo.
Amanhã, dia 27, às 14h, é a vez do mestrando José de Oliveira Rodrigues, apresentar a tese Maximização do uso da ureia de eficiência aumentada em lavora de Coffea canéfora. Fábio Luiz Partelli é engenheiro agrônomo e doutor em Produção Vegetal, lotado no Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas do Ceunes. As apresentações das teses são abertas ao público.
Conforme o Programa de Pós- Graduação o Programa de Mestrado do Ceunes com uma superfície que corresponde a apenas 0,5% do território nacional, o Espírito Santo aparece como o segundo produtor de café do país, o primeiro em café robusto, o conilon.
Conforme o Programa de Pós-Graduação de Mestrado em Agricultura Familiar desde o dia 21, estão sendo apresentados teses de mestrado. Hoje, às 8h, também acontecerá  apresentação das teses de Robson Rangel Freire, com orientação do professor Rodrigo Sobreira Alexandre e Giselda Azevedo Taufner, orientado pelo professor José Ricardo Macedo Pezzopane.
Amanhã, às 8h é a vez de Fernanda Farias Duque, apresentar sua tese com orientação do professor Marcelo Barreto da Silva. Na quinta-feira, às 8h apresentam suas teses Olivério Poltronieri Neves, Alex Fávaro Nascimento e Biágio Sartori Sampaio. Os três serão orientados por Marcelo Barreto da Silva, Fábio Ribeiro Pires e Adriano Alves Fernandes.

Tribuna do Cricaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário