quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coral de alunos de Cariacica aproxima familiares do ambiente escolar




Localizada no município de Cariacica, a Escola Estadual Boa Vista reúne aproximadamente 160 de seus alunos para o Coral Escolar. O conjunto, que se apresenta nos eventos que a escola promove, tem cinco anos de existência e se divide em dois grupos: o dos alunos do turno da manhã e os estudantes do período da tarde. Apesar da divisão, a equipe pedagógica da instituição de ensino se integra e promove os ensaios com estudantes de ambos os turnos que formam o Coral.

Com a média de idade das crianças variando entre os 7 e 12 anos, todos os professores da escola participam do grupo. Os ensaios, que geralmente ocorrem no contraturno das aulas, são tocados pelos próprios professores. “Todos os professores aqui da escola participam das atividades do Coral. Eles se reúnem para participar dos ensaios com eles”, explica a coordenadora da unidade de ensino, Helena Caetano. 

Para o Dia da Família, celebrado na última semana, as crianças ensaiaram durante toda a semana do evento. A principal razão de o evento ter sido realizado foi buscar aproximar da escola ainda mais a família dos 204 alunos que lá estudam.

Com o evento, o Coral teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez em 2013. Apesar da curta apresentação, os alunos cantaram canções do artista gospel Regis Danese e da banda Diante do Trono. Segundo a coordenadora Helena, as músicas emocionaram os 180 pais que compareceram à comemoração.

Além dos números musicais, a escola preparou outras atividades para receber os familiares. Todos os projetos desenvolvidos em sala de aula foram apresentados aos pais e mães, em especial os que incentivam a adquirir o interesse pela leitura.  

Assim, juntamente da literatura, a música é destaque na Escola Boa vista ao oportunizar encontros, aproximar a família da escola e, principalmente, da vida didática de seus filhos. 


Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação/ Sedu Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni Tels: 27 3636 -7705/ 3636-7706 E-mail: rsdamasceno@sedu.es.gov.br/ aanunes@sedu.es.gov.br/ karolina@sedu.es.gov.br/ arocon@sedu.es.gov.br Texto: Thiago Sobrinho Twiter: @sedu_es Facebook: www.facebook.com/SeduES

Nenhum comentário:

Postar um comentário