terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cachoeiro ganha especialistas em Gestão Pública




Entrega dos certificados foi realizada no gabinete do prefeito Carlos Casteglione

O curso de pós-graduação em Gestão Pública Municipal oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro de Itapemirim, formou sua primeira turma. Os alunos receberam os certificados da especialização nesta segunda-feira (25), pelas mãos do prefeito Carlos Casteglione, em solenidade realizada no edifício Bernardino Monteiro.
Dos 27 especialistas formados, 19 são servidores da prefeitura de Cachoeiro. Eles puderam aprofundar seu conhecimentos em temas como gestão democrática e participativa, políticas públicas, gestão tributária, planejamento estratégico governamental, plano diretor e gestão urbana. Oferecido na modalidade à distância e gratuitamente, o curso teve carga horária de 495 horas.
“Com os conhecimentos que adquiriram, esses profissionais vão contribuir muito com a administração pública municipal, na condução das políticas públicas e na melhoria de processos internos”, destacou prefeito Carlos Casteglione.

Participaram da entrega dos certificados o vice-prefeito Abel Sant'Anna, a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, e a coordenadora do polo UAB de Cachoeiro, Joelma Cellin.  
Polo UAB
O polo UAB de Cachoeiro é mantido por meio de parceria entre Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Ifes, que são diretamente responsáveis pela qualidade dos cursos, e pela prefeitura, que construiu o espaço.
No local ocorrem as aulas presenciais de diversos cursos de graduação (Artes Visuais, Administração, Educação Física, Física, Licenciatura em Informática) e de pós-graduação. Todos são oferecidos gratuitamente à população, colaborando para a melhoria do acesso ao ensino superior gratuito em Cachoeiro. Todas as informações sobre os cursos ofertados estão no site www.cachoeiro.es.gov.br/polouab.
Divulgacao_PMCI_UAB.jpgDivulgacao_PMCI_UAB.jpg
4127K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário