sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Serra ganha maior hospital público do Estado



Serão 424 leitos, sendo 84 intensivos

Luana Amorim
Neste sábado (23), às 9h30, será inaugurado no município da Serra o maior hospital público do Estado, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. Serão 424 leitos, sendo 84 intensivos. A Prefeitura da Serra doou o terreno, uma área de 40 mil metros quadrados, para a construção da estrutura.
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos destaca a importância do novo empreendimento para a saúde púbica do Espírito Santo. “Trata-se de uma estrutura hospitalar de primeira para atender a população como ela merece. Essa parceria entre o município da Serra e o Governo do Estado na área da saúde é estratégica e estamos trabalhando para ampliá-la”, destacou.
Nestor Müller/SecomA Prefeitura da Serra doou 40 mil metros quadrados de área para construção do hospital
Outra parceira destacada pelo prefeito, diz respeito à co-participação do Estado nas ações de atenção primária. “Vamos receber R$ 5,2 milhões por ano, para melhorar nosso atendimento de saúde”.
O novo hospital terá o mesmo perfil de atendimento do Hospital Estadual Dório Silva, também na Serra, só que de modo ampliado: referência em urgência e emergência, tratamento de queimados e maternidade de alto risco.
Para o secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, “é um avanço para a saúde não só na Serra como no Estado. Possibilita maior acesso da população aos serviços de saúde. Para os moradores da Serra já estamos negociando com o novo hospital oferta de consultas e exames especializados. Nosso objetivo é ampliar a oferta destes procedimentos para os moradores do município”.
A estrutura terá oito salas no centro cirúrgico, quatro exclusivas para o centro obstétrico e um pronto-socorro mais ágil, com capacidade para 10 mil atendimentos por mês, entre outras melhorias e novidades. O Hospital oferecerá também um estacionamento com 517 vagas.
Nestor Müller/Secom
Ampliação do atendimento: novos leitos do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
O projeto de construção do novo hospital foi concebido no estilo verde, ou seja, de uma forma ecologicamente correta. Haverá energia solar para aquecimento de água, reuso e aproveitamento de águas pluviais para irrigação, para uso em bacias sanitárias e para lavagem de piso.
O Hospital, que é Estadual, será administrado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes). Ele está localizado na avenida Paulo Pereira Gomes, s/n, Bairro Portal de Manguinhos, na Serra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário