terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Qualificação profissional para mulheres em Cachoeiro




Com o aquecimento da construção civil em Cachoeiro, há maior oferta de vagas de emprego no setor


Mulheres que já atuam ou têm interesse em trabalhar na construção civil vão ganhar uma oportunidade de qualificação profissional em Cachoeiro de Itapemirim. Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (Semutha), a prefeitura firmou convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, para oferecer cursos profissionalizantes na área.
As inscrições começam nesta quarta-feira (27), na  Semutha, que funciona na avenida Brahim Antônio Seder,34, terceiro andar, no prédio do antigo Sesc. Para participar a mulher precisa  ter mais de 18 anos. Os cursos serão oferecidos na escola Ipê, no bairro Campo Leopoldina. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3155-5302, de 8h às 16h. As aulas começam em 11 de março.
O curso chega ao município em um momento de aquecimento da construção civil. Em Cachoeiro, segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), aproximadamente sessenta novos alvarás para empreendimentos imobiliários são liberados por mês. A previsão é que nos próximos meses, as primeiras 496 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Marbrasa, comecem a ser entregues.
Exclusivamente para as mulheres, os cursos oferecidos pela Semutha serão cinco: pintor predial, instalação elétrica, jardinagem, aplicação de cerâmica e assemelhados e assentamento de tijolos e regularização de paredes.
“Oferecer esses cursos profissionalizantes em parceria com o Governo Federal, para as mulheres de Cachoeiro, é de suma importância para o município. O crescimento da participação da mulher no mercado de construção civil é visível nas grandes metrópoles, e agora Cachoeiro passa a oferecer também  essa qualificação específica”, comenta o secretário municipal de Trabalho e Habitação, Fábio Mendes Glória.
Documentos necessários para inscrição (original e cópia simples):Carteira de Identidade
CPF
Comprovante de residência
Foto 3x4
Divulgação_curso.profissionalizante.jpgDivulgação_curso.profissionalizante.jpg
2201K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário