segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

499 Moradias rurais entregues em Parajú


O Prefeito de Domingos Martins, Carlinhos Borboleta com seu vice, Manoel Barcellos  recebeu nesta manhã de sábado(22) no distrito de Parajú o Governador Renato Casagrande e seu vice Givaldo Vieira, juntamente com uma grande comitiva do governo,  deputados estaduais,  federais e lideranças de movimentos sociais como  a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Espírito Santo/Movimento dos Pequenos Agricultores (Apagees/MPA) para a entrega de 499 casas populares.
Este evento é a realização de um sonho para muitos pequenos agricultores rurais de 21 cidades do Espírito Santo e as casas foram construídas dentro do projeto ‘Habitação Rural’, que faz parte do Programa ‘Vida no Campo’, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca (Seag), em parceria com a Caixa  Federal e Apagees/MPA, num montante deinvestimento.de mais de R$ 11,2 milhões entre os parceiros. A entrega destas 499 habitações rurais é apenas uma pequena parte do que a Caixa Econômica já fez ao longo dos últimos 5 anos no Estado, pois já foram entregues 3.488. De 2011 até agora foram entregues 411 casas, ou seja com este lote de 499 somam 910 unidades   
Os movimentos sociais de todo o Brasil tem se unido no sentido de ganhar força para fazer frente a suas reivindicações, e como ficou bem nítido nos discursos dos lideres destes movimentos, agora não é só direito dos trabalhadores urbanos de terem financiamentos através de recursos públicos, como Minha Casa Minha Vida por exemplo e ficou bem claro também que através de movimentos como estes, agora o trabalhador rural de pequeno porte pode usufruir direitos iguais ao cidadão da cidade.
Para o Prefeito Borboleta, de Domingos Martins, a escolha de Parajú distrito dentro de seu município para este grande acontecimento foi uma demonstração de prestígio e força política pois são muito freqüentes a vinda do governador Renato Casagrande e de seu vice, Givaldo Vieira a encontros em Domingos Martins. Em sua fala Carlinhos Borboleta agradeceu muito especialmente ao Governador e seu vice, mas também deixou evidente a parceria que vem tendo com o Deputado Federal Lelo Coimbra que segundo ele em tão pouco tempo de administração já trouxe implorantes recursos para esta cidade.
Vários foram os discursos das autoridades presente, Lelo Coimbra, Iriny Lopes, Luiza Toledo e Cláudio Vereza (que inclusive foi o aniversariante do dia), o Vice Governador Gilvaldo Vieira, Carlinhos Borboleta e o Governador Renato Casagrande. Luzia mostrou a grande importância deste projeto para os agricultores relembrando o tempo de sua infância quando (muito pobre) morava numa casa muito simples de chão batido e que chegou onde esta hoje pela sua garra e vontade viver. Todas falaram da importância de oferecer ao homem e a mulher do campo condições dignas para trabalharem a terra e não terem de sair para uma qualidade de vida duvidosa e arriscada lá fora.
Já o Governador Renato Casagrande afirmou que se depender de sua vontade e do seu governo e fechar as parcerias existente entre o Governo Federal, a Caixa Econômica e a Apagees/MPA, ainda este ano será entregues mais 1.500 casas.
Grato pela divulgação
Itamar Gurgel
Assessor de Comunicação
Prefeitura de Domingos Martins
Tels. 27 - 3268.1166 - 9959.2088 - 9231.5161
2 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC06589.JPGDSC06589.JPG
2607K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC06572.JPGDSC06572.JPG
2556K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário