quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mais de mil atendimentos na Unidade Móvel de Saúde durante o Verão 2013 em Itapemirim



 

A Unidade Móvel ficou no balneário de Itapemirim durante os meses de janeiro e fevereiro

Com uma ideia inédita no Município, a Secretaria Municipal de Saúde, atendeu durante todo verão o total de 1.025 pessoas, na Unidade Móvel, que ficou instalada na Pedra de Itaoca, com uma ambulância, uma enfermeira e um técnico de enfermagem aptos para atuar na garantia do bem estar dos veranistas.

Na Unidade, foram feitos atendimentos de aferição de pressão, curativos, testes de glicemia e distribuição de preservativos. A vigilância Sanitária também usou a Unidade como base para diversas ações durante o Verão.

A iniciativa teve o intuito de atender os casos que necessitam de socorro imediato, e situações menos graves, bem como orientar os banhistas sobre saúde e prevenção. Para o Secretário Municipal de Saúde, o resultado foi excelente. “A população gostou muito do apoio. Além dos atendimentos, a ambulância deu suporte aos guarda-vidas e as pessoas que estavam em lazer no litoral”, afirma.

Entre os 1.025 atendimentos, 612 foram de aferição de pressão arterial; 12 foram curativos; 26 encaminhamentos ao Hospital Menino Jesus; 75 preservativos entregues; 184 orientações de saúde; 01 lavagem ocular; 113 testes de glicemia; e 02 terapias de reidratação oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário