segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Gabinete de Gestão Integrada Municipal se reúne nesta terça em Vila Velha



Texto: Mirela Marcarini / Foto: Semcom

Rodney Miranda participa de reunião de avaliação do Estado Presente - Imagem: Priscilla Paz
A Constituição Federal de 1988 marca o processo de descentralização das ações governamentais em áreas como educação, assistência social, saúde e segurança, passando para os municípios a responsabilidade pelas proposições e execuções destas ações, partindo do princípio de que é neste nível que as ações são, concretamente, implementadas.
Partindo deste princípio, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) realiza, nesta terça-feira (26), às 9h, a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que é um pré-requisito para a cidade participar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Governo Federal, com foco no enfrentamento da violência e criminalidade no país através de projetos que articulam políticas de segurança com ações sociais.
O GGIM tem como atribuições a promoção da articulação dos diversos órgãos competentes para a proposição de ações integradas de combate à violência e à criminalidade; dar condições de trabalho para as equipes multidisciplinares dos projetos do Pronasci, que serão compostas de assistentes sociais, psicólogos, educadores, pedagogos; e promover uma maior articulação entre as diferentes forças de segurança, como Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e a sociedade em geral.
De acordo com o prefeito Rodney Miranda, que vai coordenar a reunião, neste primeiro encontro, a representante do Ministério da Justiça, Rafaela Cavalcanti, irá apresentar a proposta do GGIM, e a secretaria de Prevenção e Combate à Violência Fabiana Maioral falará sobre a nova Estrutura Organizacional da Secretaria recém-criada. Na ocasião, ainda será aprovado o Calendário Anual de Reuniões.
No Gabinete de Gestão Integrada Municipal é assegurada a participação, com direito a voz e voto, de representantes de diversos órgãos e instituições que atuam nas questões ligadas à segurança pública.
Serviço:
Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Vila Velha
Horário: 9h
Local: Prefeitura de Vila Velha


Nenhum comentário:

Postar um comentário