sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Moradores de Matilde ganharam escola reformada e ampliada -Alfredo Chaves


A manhã de hoje (15) foi de festa para a comunidade de Matilde, interior de Alfredo Chaves. Foi inaugurada a reforma e a ampliação da Escola Municipal Felipe Módolo que atende cerca de 170 alunos, da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin, da secretária de Educação Vera Bona; além de outros secretários, vereadores, gerentes de bancos, pais de alunos e membros da comunidade. Durante o evento, alunos da instituição declamaram poesias manifestando a alegria de uma escola totalmente revitalizada.
A diretora da unidade, Patrícia Grillo dos Santos, está feliz com as melhorias. “Foi um ganho muito grande para nossa escola, que já não estava mais atendendo a demanda de alunos. Com esse novo espaço iremos melhorar ainda mais a qualidade no ensino”, destacou.
Os alunos Carlos Felipe Fardin e Maria Eduarda Medeiros, 13 anos, estudantes da 8ª série, também comemoram as mudanças. “Dá mais motivação para estudar”, disseram.
Durante sua fala, Vera destacou a importância da família participar ativamente na rotina escolar dos alunos. Já o prefeito, destacou a participação da comunidade na escola e lembrou o excelente desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Segundo o Ideb, tivemos a terceira melhor nota no país, isso é um grande avanço que pretendemos sempre melhorar”, disse Roberto, que aproveitou ainda para anunciar a construção de um ponto de apoio ao turista próximo ao acesso da cachoeira Engenheiro Reeve, que fica no distrito. “Estamos conquistando o recurso, até o final do ano pretendemos iniciar as obras”, adiantou.
Investimentos
Para a obra, foram investidos dos recursos próprios R$ 339.289,09 que permitiu a construção de mais três salas de aula, dois banheiros, um refeitório, um auditório e um depósito de merenda além de melhorias em todo o prédio.
A Escola também cede o espaço, durante a noite, para o Estado atender alunos do ensino médio, como anexo da Escola Estadual Camila Motta.
O município conta hoje com 23 escolas municipais e 13 creches, atendendo cerca de 2.500 alunos. Além de oferecer ambientes modernos e seguros, a municipalidade garante uma boa alimentação escolar e transporte para todos os alunos.
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
IMG_7351.JPGIMG_7351.JPG
1732K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
IMG_7420.JPGIMG_7420.JPG
2539K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
IMG_7320.JPGIMG_7320.JPG
2526K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário