quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Itapemirim recebe mais uma retroescavadeira


A Prefeitura Municipal de Itapemirim recebeu um reforço que irá beneficiar a manutenção de estradas rurais e a preservação de água. Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito Dr. Luciano Paiva recebeu do Governo do Estado uma retroescavadeira. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Governo federal, e atendeu os municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

A entrega realizada na Praça do Papa, em Vitória, contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira, da secretária de Desenvolvimento Territorial do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) Andréa Butto, do secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, do delegado federal do MDA no Espírito Santo Josean de Castro Vieira, de deputados estaduais, de prefeitos de 33 municípios beneficiados, dos presidentes do Incaper, Evair Vieira de Melo, e do Idaf, Davi Diniz, entre outras autoridades e lideranças e da população.

Para Dr. Luciano, essa entrega simboliza mais uma vez o compromisso dos Governos Estadual e Federal com os municípios que têm lutado para atender dignamente o homem do campo, oferecendo melhores condições para que eles continuem produzindo no interior: “Essa retroescavadeira será mais um instrumento que nosso governo usará para atender ainda mais os produtores rurais, estimulando-os a continuar no campo com suas famílias. Só temos a agradecer mais uma vez ao Governador Renato Casagrande, parceiro de Itapemirim, e também ao Governo Federal”, disse.

Os municípios deverão empregar as máquinas em serviços destinados à recuperação e manutenção de estradas vicinais, garantindo o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação. Além disso, o equipamento deverá ser utilizado na construção de estruturas (caixas secas) para armazenar água da chuva e em assentamentos
3 anexos — Baixar todos os anexos   Exibir todas as imagens   Compartilhar todas as imagens  
DSC_0034.JPGDSC_0034.JPG
371K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0039.JPGDSC_0039.JPG
374K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  
DSC_0043.JPGDSC_0043.JPG
436K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário