quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comissão de Agricultura realiza primeira reunião ordinária - 21/2/2013


 


Nesta terça-feira (19), a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realizou a sua primeira reunião ordinária, com a expectativa de discussão de novas propostas e temas que visam à implantação de políticas públicas para a agropecuária e o fortalecimento do setor no Estado.  
Depois de manifestar o seu entusiasmo com o início dos trabalhos, o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Atayde Armani, agradeceu ao secretário de Educação, Klinger Barbosa pela manifestação favorável à inclusão da polpa de morango na chamada pública da merenda escolar da rede estadual de ensino.
“O morango é uma importante cultura de nosso Estado, e a inclusão deste produto na merenda escolar irá incentivar ainda mais a produção e fortalecer os nossos agricultores” – lembrou Atayde.
O deputado também agradeceu ao secretário de Agricultura, Enio Bergoli, pelo apoio à sugestão da Comissão de realizar a solenidade do Início da Colheita do café Conilon, que acontece anualmente no dia 14 de maio, em São Gabriel da Palha. O município é sede da Cooabriel, a maior cooperativa de café conilon do mundo.
A Comissão ainda aprovou a mudança do horário das reuniões, que passará acontecer todas às terças-feiras, às 13h30, no auditório Judith Leão Castello Ribeiro.
Ao final da reunião, o vice-presidente da Comissão de Agricultura, deputado Glauber Coelho, e os deputados Jamir Malini e Cacau Lorenzoni destacaram a satisfação pessoal em fazer parte da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário