terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alunos do 5º Ano terão disciplina de Tecnologia, em Vila Velha



Texto: Semcom / Foto: Arquivo

Tecnologia é tema de desfile  - Imagem: Sérgio Cardoso
Professores de Tecnologia Educacional e Auxiliares de Apoio à Informática da rede municipal de ensino de Vila Velha participam nesta quarta-feira (20), no Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Médio (Titanic), de um encontro promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed). O objetivo do encontro será debater como se desenvolverá o trabalho de informática em sala de aula.
Neste ano, a novidade apresentada pela Semed é a introdução da disciplina de Tecnologia para os alunos do 5º ano. A forma como essa disciplina será apresentada às crianças é um dos focos do encontro, uma vez que é um projeto piloto iniciado na atual gestão.
A disciplina será composta, basicamente, de atividades multidisciplinares facilitando a ferramenta da tecnologia para os alunos. De acordo com a coordenadora do NTE, Levanir Rogge, os alunos do 5º ano vão trabalhar, no 1º trimestre, o projeto “Brincando e Aprendendo com o Pinóchio”, voltado para a escrita, leitura e interpretação. Outras disciplinas, como a matemática, também devem ser trabalhadas em sala com a ajuda da informática.
A partir de março deste ano, a cada mês, uma formação segmentada nos laboratórios da rede será ministrada aos professores e auxiliares e novos softwares serão apresentados aos docentes, sempre visando à melhoria na qualidade educacional dos alunos da rede.

Serviço

Centro de Capacitação e Complementação do Ensino Fundamental (Titanic)
Endereço: Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro de Vila Velha.
Horário: 7h30 às 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário