quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Obras quer manter estradas rurais em boas condições em Alfredo Chaves




A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Alfredo Chaves está realizando diversas frentes de trabalho no interior com um novo planejamento de trabalho. Hoje (16) serão iniciadas intervenções de melhorias nas estradas das localidades de Gavião e Carolina, que foram prejudicadas com as recentes chuvas. Na próxima semana serão atendidas as regiões de São João de Crubixá e Aparecida.
Foram criadas duas frentes de trabalho, que atuam em regiões diferentes, realizando diversos serviços, entre limpeza e reabertura de estradas, construção de bueiros, roçadas e limpeza de bueiros e dos locais para escoamento das águas pluviais.
De acordo com o titular da pasta, Orlando Pessali, as duas frentes atuam em regiões distintas, com um trabalho planejado para atender todas as demandas. “Estamos trabalhando com planejamento, a fim de evitar deslocamento de máquinas e gastos com combustível. Quando estamos em uma determinada área, procuramos atender a todos e fazer todos os serviços necessários”, destaca.
Com essa nova forma de trabalho diversas melhorias foram desenvolvidas nas estradas dos distritos de São Bento de Urânia, Ibitirui, Matilde e nas comunidades rurais da sede.
As duas equipes, de acordo com a Semo, são compostas por carregadeira, patrol, retroescavadeira e basculante. Além das equipes, a secretaria possui outra frente de trabalho para realizar serviços pontuais e emergenciais, com carregadeiras e patrol e uma equipe de roçada.
Ultimamente foram realizadas limpeza e reabertura de estradas, construção de bueiros e outras intervenções em Vila Nova de Ribeirão, Gavião, Santo Antônio do Ribeirão, Cachoeira Alta, Bom Destino, São Bento de Urânia e região, São Pedro de Matilde, Carolina e Rio Novo de Matilde. De acordo com a Semo, as próximas comunidades que serão atendidas serão Recreio, Assunta e Aparecida.
Relevo e chuvas. O município possui mais de dois mil km de estradas de chão, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura. Devido a isso, o secretário conta que é necessário um amplo trabalho de planejamento. “São muitas solicitações e trabalhos que devem ser constantemente planejados e vistoriados”, conta, lembrando ainda que o município possui regiões com alta declividade, por ser uma região montanhosa e que chove constantemente. “No verão há ocorrência de muita chuva e a nossa região e montanhosa, esses são os principais implicadores, por isso, às vezes, os trabalhos precisam ser refeitos ou interrompidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário