Publicada em 02/09/2015, às 14h43
Diego Alves
Bruno Maria, o presidente e técnico de Itararé, acredita no time que ganhou com alguns reforços este ano.
Uma competição que é tradição da capital, a maior do futebol amador capixaba e que a cada ano torna-se mais disputada: é a Copa Vitória das Comunidades de Futebol. Partidas emocionantes, disputadas lance a lance têm sido algo marcante nesta 34ª Edição.
Das 32 equipes na disputa, oito seguem firmes em busca do título: é que a bola rola para as quartas de final a partir desta quinta (3), às 19h15, no Campo de Andorinhas. Entrada franca. Tabuazeiro x Terra Brasil e Estrelinha x Brasil de Gurigica são os confrontos.
“Está chegando a hora da decisão. Chegaram oito equipes e, no próximo dia 19, conheceremos o grande campeão desta edição que foi muito bem disputada”, falou o Secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.
Independente x Santa Lúcia e Itararé x Grêmio do Forte são os outros jogos das quartas de final e as partidas acontecem na sexta-feira (04), no mesmo horário e local.
Expectativas
As equipes deram duro pela vaga nas quartas e cada uma aposta na garra e na união para levantar a taça de campeão, como o treinador do Amigos de Santa Lúcia. “Foram jogos difíceis, muito trabalho. Mas como sou apaixonado pelo futebol, estou trabalhando aqui pelo segundo ano. Fomos correndo atrás, chegando devagar. Eu quero chegar na final e estou apostando na garra do nosso time, apesar dos desfalques, “disse Estevão Rolim.
Bruno Maria, o presidente e técnico de Itararé, falou do avanço da sua equipe. “Já contávamos com os bons resultados, pois no ano passado ficamos em quarto lugar. Mantemos a mesma base, mas conseguimos alguns reforços. Os primeiros jogos foram difíceis, como um empate de 4 a 4, mas no mata-mata conseguimos impor nosso ritmo e agora estamos nas quartas de final”, falou.
José Alves, treinador do Estrelinha, estava com os jogadores Rômulo e Ricardo Rocha. “Para nós, o começo foi difícil, pois tomamos de seis logo no primeiro jogo. Buscamos a recuperação e classificamos para o mata-mata. E a molecada está animada para buscar a classificação!”, diz o treinador do time que tem mais de 70 anos de história.
Regras e artilharia
A finalíssima será disputada no dia 19 de setembro, às 15h, no Campo de Andorinhas. Pela artilharia, a briga está pesada: Carlindo (Grêmio), com 6 gols; Paulo Vitor (Bela Vista), 6 gols; e Davi (Itararé) são os maiores goleadores, porém, somente Carlindo e Davi, que seguem nas quartas de final, podem aumentar o saldo de gols.
Ainda nas quartas, o atleta que receber dois cartões amarelos estará automaticamente suspenso por um jogo, não podendo jogar a semifinal. Todos os cartões amarelos serão zerados na semifinal.
Informações à imprensa:
Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6129 / 9-8889-6134
Com edição de Secom - Prefeitura de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário