segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sessenta músicos iunenses recebem homenagens


Cantores, compositores, sanfoneiros, violeiros, entre outros instrumentistas foram reconhecidos em homenagens da Prefeitura de Academia de Letras

Imagem inline 1

A última quarta-feira (11) foi marcada por uma noite de homenagens a 60 músicos que se destacam no cenário cultural do município. O evento, promovido pela Academia Iunense de Letras e Prefeitura de Iúna, reuniu dezenas de pessoas no Salão da Terceira Idade, onde os homenageados receberam um certificado de honra ao mérito durante sessão solene especial da Academia.

O Prefeito Municipal Rogério Cruz esteve presente ao evento e ressaltou a importância das homenagens. “Parabenizo a todos os músicos que tanto elevam nossa cultura e a divulgam em vários cantos do município, do estado e do país. Eu fico lisonjeado com essa parceria com a Academia de Letras pelo evento de valorização de pessoas tão importantes para a nossa cidade”.

O músico Wilson Rodrigues Moreira foi um dos homenageados da noite. “Me sinto orgulhoso de fazer parte desse grupo. A maioria dos municípios ainda não teve a mesma iniciativa de chamar todos os músicos para uma homenagem. Espero que isto sirva de exemplo e que possa acontecer outras vezes”.

Durante o evento, a Academia Iunense de Letras também empossou seis novos membros correspondentes. “Esses membros têm uma ligação com a nossa cidade, não residem aqui, mas através da escrita levam o nome de Iúna para diversos lugares”, explicou o Presidente da Academia Iunense de Letras, José Saloto Sobrinho.

Foram empossados oficialmente como acadêmicos correspondentes, os escritores Clério José Borges de Sant Anna, presidente do Clube dos Trovadores Capixabas, Edy Soares e Laudimar Gonçalves Galdino.

“Nasci em Iúna e minhas raízes estão aqui. Poder ser membro desta Academia me deixa muito feliz porque representar esse município é algo muito importante para mim”, analisou o escritor Edy Soares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário