domingo, 29 de novembro de 2015

Campanha de doação de sangue acontece no dia 05 de dezembro em NOVA VENÉCIA

No dia 05 de dezembro acontece uma grande campanha de doação de sangue em Nova Venécia. O ponto de doação será na Unidade Central Ângelo Piassarolli, localizada na Rua Ibiraçu, bairro Margareth, das 8h às 15h.
 
Com a proximidade das festas de fim de ano, é importante aumentar os estoques de sangue, já que há um maior número de vítimas de acidentes e violência nesta época do ano, e ao mesmo tempo, uma diminuição do número de doadores regulares por conta de viagens, férias e festejos de Natal e Ano Novo.
 
Doar sangue é salvar vidas. Para doar sangue é necessário seguir algumas orientações: pesar mais de 50 kg; ter entre 16 (com autorização do responsável legal) e 67 anos (tendo feito sua primeira doação até os 60 anos); não estar em jejum, se almoçar, aguardar três horas para efetuar a doação; levar documento oficial de identidade; não estar gripado, com virose ou alguma infecção, cirurgias recentes, endoscopia ou procedimentos similares há menos de seis meses ou que tiver histórico de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), hepatite, Doença de Chagas, HIV ou cirurgia cardíaca.
 
A campanha de doação de sangue é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HEMOES, Rotary Club, Lions Club e Hospital São Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário