quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Saúde divulga campanha Dezembro Vermelho em ALFREDO CHAVES

Profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF) da sede, localizada no bairro Parque Residencial Alfredo Chaves, estiveram na manhã desta segunda-feira (23), na Escola Estadual Camila Motta para divulgar as ações da campanha Dezembro Vermelho. A palestra foi realizada no auditório da instituição com alunos matriculados no ensino médio.
A proposta, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é atingir os adolescentes que são público alvo da campanha, para mobilizar sobre a importância de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatite B e C..   
“O Dezembro Vermelho é uma ação mundial de combate à Aids. Todos os municípios brasileiros têm iniciativas específicas para conscientizar a população durante o mês. Em Alfredo Chaves iremos promover ações que reforcem a prevenção nas escolas da sede e do interior. E a primeira semana do mês será dedicada aos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, distribuição de preservativos femininos e masculinos, panfletos informativos e palestras”, disseram as enfermeiras coordenadoras das unidades de ESF da sede, Daiana Luzia e Lorena Bianchi.
Atualmente, as unidades de saúde do município oferecem testes rápidos gratuitos, orientações a pacientes suspeitos de terem contraído o HIV e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
O paciente que deseja fazer o teste deve procurar a equipe de ESF da sede em qualquer dia da semana, das 8h às 16h.
Mais informações: 27 3269-2732



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário