quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Balanço Social do Incaper é apresentado na Assembleia Legislativa

Augusto Barraque / Incaper


24/11/2015 - 17h27min

O Balanço Social 2014 do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi apresentado à Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O evento foi nesta terça-feira (24), durante reunião ordinária da Comissão.

O diretor-presidente do Incaper, Wanderley Stuhr, compôs a mesa de autoridades. “É uma alegria apresentar o Balanço Social à Assembleia Legislativa. Este documento mostra a importância das ações e programas do Incaper para o desenvolvimento do Espírito Santo. Quase 30% do PIB do Estado estão ligados ao agronegócio, e essas nossas ações precisam ser valorizadas. Contamos com o apoio dos deputados, com as parcerias que estamos fortalecendo com diversas entidades para superar as dificuldades. A agricultura espera muito de nós”, pontuou Stuhr. Ele lembrou, ainda, que pela primeira vez um Balanço Social do Incaper é apresentado à Assembleia Legislativa.

“Esses números do Balanço Social demonstram a importância dos investimentos em pesquisa aplicada, e justificam a manutenção e os investimentos no Incaper. Fortalecer o Instituto é fortalecer mais de 100 mil agricultores familiares”, acrescentou Lúcio Herzog De Muner, diretor-técnico do Instituto.

A deputada Janete de Sá, que preside da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, elogiou o Balanço Social do Incaper. “Esses resultados são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura no Espírito Santo”, disse a deputada, que agendou para a próxima terça-feira (01), uma reunião na sede do Instituto em Vitória.

A apresentação do Balanço Social 2014 foi feita pelo chefe do Departamento de Planejamento (DPC) do Incaper, Luciano Oliveira. “Além de tratar os resultados para a sociedade, abordando os impactos econômicos e os ganhos sociais e ambientais, tratamos também os resultados internos”, disse ele, que destacou também a importância da capilaridade do Incaper, presente em todos os municípios capixabas, para contribuir, inclusive, na emancipação das comunidades tradicionais, como quilombolas, indígenas e pescadores.

Gerência de Comunicação Social da Seag 
Daniel Simões (27) 98849-9814/ (27)3636-3700 
Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf e Ceasa) 
Juliana Esteves, Tatiana Caus e Vanessa Capucho
Texto: Juliana Esteves 
Telefones: (27) 3636-9868/3673/3659/ (27)98817-4783

Nenhum comentário:

Postar um comentário