terça-feira, 10 de novembro de 2015

Estação Ferroviária de Matilde, ALFREDO CHAVES: festa para comemorar 105 anos

No mês de novembro a Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves, completa cento e cinco anos que foi inaugurada. Para comemorar a data a comunidade local, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, irá promover um sábado de homenagens com confraternização e apresentações culturais. O evento será realizado neste sábado, 14 de novembro.
A programação começa às 16h, quando será realizado o corte do bolo de comemoração ao aniversário do espaço. Em seguida haverá uma tarde sertaneja com apresentação de grupos locais. Às 19h serão exibidos curtas metragens capixabas do projeto cultural Cineclube Ludovico Persici.
A Estação Ferroviária de Mathilde fica aproximadamente 18 km da sede do município e encanta pela beleza e detalhes em sua arquitetura. No local é oferecido curso de música para os alfredenses e são promovidos eventos e exposições culturais.
A Estação é uma ótima opção de lazer e entretenimento. O local conta com um pequeno museu, onde  é contada a história de colonização da região, além de um café e uma pequena loja que comercializa produtos da agroindústria local e artesanato.
Todas as semanas centenas de visitantes passam pelo local. Seguindo pelos trilhos, a cerca de 400 metros, os visitantes podem conhecer ainda o famoso Túnel de Matilde, uma antiga obra com 65 degraus, construída para desviar o rio da ferrovia e que hoje se tornou um importante atrativo turístico da região.
Com ar bucólico e clima agradável, o distrito de Matilde sedia ainda a famosa Cachoeira Engenheiro Reeve, o Vale de Santa Maria Madalena, ótimas pousadas e diversas quedas d’águas. Próximo a Matilde, fica a vila de São Roque de Maravilha e Carolina, locais que abrigam aconchegantes pousadas e lindas cachoeiras.

Programação:
16h00min- Corte do bolo de aniversário de 105 anos da Estação Ferroviária de Mathilde
16h30min- Tarde Sertaneja com apresentação de grupos da região
19h00min- Apresentação de curtas do Cine Clube Ludovico Persici
20h00min- Sorteio de brindes entre os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário