terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mais 450 moradores de Cachoeiro concluem qualificação profissional


Os cursos foram oferecidos por meio do programa Nosso Bairro, parceria com o governo federal

Cerca de 450 pessoas concluíram cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela prefeitura de Cachoeiro nos últimos meses. Eles recebem os certificados de conclusão em solenidade nesta quarta-feira (25), às 18h30, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (Campanha), no bairro Ferroviários.

São moradores dos bairros Independência, Zumbi e Village da Luz, contemplados pelo programa Nosso Bairro – parceria do município com o governo federal –, que tem como objetivo incentivar à geração de renda famílias que vivem nessas regiões.
Em cada um dos três bairros beneficiados pela iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação, foram oferecidos, no total, sete cursos: cuidador de idosos, eletricista, garçom, panificação, confeiteiro, manicure e depilação.

As aulas começaram em setembro e cada curso teve carga horária de aproximadamente 60 horas.

“Agora, com o certificado em mãos, essas pessoas estarão mais qualificadas para se apresentarem ao mercado de trabalho”, avalia a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano, salientando, ainda, o fato de os cursos terem ocorrido dentro das comunidades, o que levou o número de evasão a índices baixíssimos.

Palestras e oficinas reuniram mais de 400 moradores

A prefeitura mobilizou, ainda, mais de 400 moradores das mesmas regiões, com oferta gratuita de palestras (voltadas para temas como preservação ambiental, DST/aids e importância de formação de lideranças) e, também, das oficinas de convivência familiar e comunitária, cidadania e terapia de grupo e familiar.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário