terça-feira, 10 de novembro de 2015

Comissão de Cooperativismo da Assembléia debate uso do dinheiro federal naALIMENTAÇÃO ESCOLAR

                                  A Comissão de Cooperativismo da Assembléia Legislativa em sua reunião realizada, terça-feira, dia 10, deu partida efetiva no debate sobre a utilização dos recursos do Governo Federal na Alimentação Escolar por parte do Governo do Estado e também por parte dos Municípios.
                                  Segundo o Presidente da Comissão, o deputado Marcos Mansur, "é preciso que os recursos que estão vindos do Governo Federal sejam efetivamente utilizados de forma a contemplar no mínimo 30% na aquisição de produtos diretamente dos produtores e produtoras da nossa agricultura familiar." 
O deputado exibiu e distribuiu para os presentes um quadro estatístico do Ministério da Educação referente ao ano de 2014 onde mostra a performance de cada Município Capixaba e do Governo do Estado. 





                                  Mansur ainda falou que parabenizava os municípios que estavam cumprindo o deve de aplicar o mínimo de 30% previsto em Lei na Agricultura Familiar. Disse ainda que os que aplicaram acima dos 30% merecem um destaque maior, mas que é preciso " saber porque existem os municípios com menos do mínimo de 30% ou os que nada aplicaram dos recursos Federais. É justamente este o motivo desta reunião, que inclusive deveria ter a presença do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Amunes, Dalton Perim, que foi convidado. Vou fazer um novo contato para podermos debatermos este problema e também encaminhar uma solução."

PRESENÇAS
Estiverem presentes os seguinte representantes das associações de produtores e Governo do EstadoA:
Mauro Veiga Junior
Gerente Administrativo da CLAC
Gelson Fiori
Representante da CAFAC - Afonso Claudio
Pedro Vil
Vice Prefeito de Afonso Claudio
Gustavo Dadalto
Presidente da CAFSUL - Iconha
Luis Bricalli
Gerente de Agricultura Familiar - SEAG
Estherio Sebastião Colnago
Presidente da OCB/ES
Carlos Eduardo Zucoloto
Sub secretário da SEDU
Lucio Faria Alves
Representante da Cooperativa dos Aquicultores (ACA) - Muniz Freire
Maicon Koehler
Representante da CAFSERRANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário