terça-feira, 17 de novembro de 2015

Polícia Ambiental premia alunos de escolas municipais de Cachoeiro


Projeto levou estudantes à Floresta Nacional de Pacotuba

O projeto de educação ambiental “Informar para educar. Agir para preservar”, que mobilizou alunos de 18 escolas municipais de Cachoeiro com diversas atividades nos últimos meses, será concluído nesta quarta-feira (18), com evento no Teatro Municipal Rubem Braga, às 19h.

Na ocasião, a Polícia Militar Ambiental (PMA) vai premiar os estudantes – todos do 7º ano do ensino fundamental – que se destacaram com redações sobre temas relacionados ao respeito ao meio ambiente. Estarão presentes o prefeito Carlos Casteglione, a secretária municipal de Educação, Cristiane Paris, membros da PMA, além de gestores e professores das escolas participantes.
O trabalho começou a ser desenvolvido em abril deste ano e incluiu aulas teóricas, com palestras e exibição de filmes, e práticas, realizadas em um segundo momento na Floresta Nacional de Pacotuba (Flona) para que os alunos pudessem vivenciar tudo aquilo que aprenderam na escola, durante a explicação.
Depois, todos foram convidados a produzir os textos sobre a questão ambiental. Cada escola elegeu uma redação para representar o trabalho no projeto. Os autores de todas essas 18 redações serão premiados, e as três melhores receberão homenagem especial.
Textos podem gerar livro
Segundo o professor responsável pelas áreas de Saúde e de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Roberto Arantes, há a intenção de lançar um livro com todos os textos, para ser distribuído para as escolas municipais que integraram o projeto.


Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário