quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Secretaria de Agricultura de IÚNA distribui sementes de feijão para produtores


Foram distribuídos 500 kg de feijão, do tipo BRS Esplendor, para 50 produtores do município

Imagem inline 1

Com o objetivo de incentivar a diversificação da agricultura local e proporcionar um plantio com matrizes de alta qualidade, na noite da última segunda-feira (23), a secretaria de Agricultura de Iúna, em parceria com o Incaper, realizou a entrega de 500 kg de feijão, do tipo BRS Esplendor, a 50 produtores, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Este é o terceiro ano que o programa de diversificação é realizado no município. “Nossa expectativa é que o produtor amplie a área de plantio a cada ano e que a cada quilo de semente plantado ele colha um saco de feijão em boas condições de comercialização”, contou o agente de extensão e desenvolvimento rural do Incaper, João Felipe Senra.

Cada produtor participante do programa deve devolver à secretaria de Agricultura 15 kg do feijão colhido, que será doado para entidades filantrópicas do município.

“Muitas vezes os produtores plantavam sementes de baixa qualidade e que não traziam tantos benefícios como essa espécie está proporcionando nos últimos anos. Além dos produtores aumentarem a sua produção, ainda ajudam diversas entidades que passam a consumir um alimento de qualidade produzido no nosso munícipio”, ressaltou o técnico em agropecuária José Fonseca da Silva.

O lavrador Bertoldo Antônio Vieira foi um dos agricultores a receber as sementes pela primeira vez. “Já planto feijão há muitos anos e esse programa serviu como um incentivo para mim, pois percebi que posso cultivar um melhor grão e ainda ajudar o próximo”, avaliou.

Saiba Mais

Os produtores rurais interessados em participar do programa de diversificação na agricultura ainda podem procurar o Incaper, no Centro de Iúna, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3545-3208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário