quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Escola Francisco Secchim celebra o Dia da Consciência Negra em NOVA VENÉCIA


Para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado no último dia 20, a EMEIEF Francisco Secchim, de Cristalino,  desenvolveu várias atividades propostas sobre o tema nas últimas semanas. Uma delas, com a professora   Lilian  Wutke  Magalhães, trabalhando a conscientização dos alunos   do 1º  ao 5º ano  através da capoeira.
 
 A capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes para ajudar na formação integral do aluno. Ela atua de maneira direta sobre os aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor. O aluno, por meio de sua prática ordenada, poderá assimilar a atividade que o auxiliará tanto na parte física como nos aspectos culturais, históricos e sociais da capoeira, como referência da cultura afro-brasileira.
 
Outra atividade foi uma oficina, com base  no tema em estudo, com o  professor    Alcione da Silva Serra,   do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), que veio   compartilhar   com os  alunos,  técnicas  de pintura  com terra   e orientou   a  pintura  dos quadros. Com apenas  duas aulas, os estudantes desenvolveram vários trabalhos, onde muitos demonstraram grande talento para a arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário