terça-feira, 10 de novembro de 2015

Matrículas abertas para novos alunos nos Cmeis da Serra

Matrículas abertas para novos alunos nos Cmeis da Serra

Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS
As matrículas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Serra para 2016 começaram nesta segunda-feira (09) e vão até 25 de novembro. Os detalhes sobre como proceder e a documentação exigida estão na Portaria N Nº 009/2015 (arquivo em anexo).
Para efetivação de matrículas novas na Educação Infantil deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); cartão de vacina da criança (cópia e orginal); CPF do responsável (cópia e original); cartão Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original).
Cronograma
O processo segue um cronograma, de acordo com a faixa etária da criança. Para o Grupo IV (de 4 anos a 4 anos e 11 meses) e Grupo V (de 5 anos a 5 anos e 11 meses) as matrículas novas serão efetuadas de 09 a 18/11.
Já para as crianças do Grupo I A (de 0 a 11 meses); Grupo I B (de 0 a 01 ano e 11 meses); Grupo II (de 2 anos a 2 anos e 11 meses); e Grupo 3 (de 3 anos a 3 anos e 11 meses), as novas matrículas serão de 21 a 25/11.
Os Grupos IV e V são prioritários porque, devido à exigência da  Lei Federal, a partir do próximo ano, os municípios serão obrigados a oferecer matrículas para todas as crianças de 4 e 5 anos, completos ou a completar até 31/03/2016.
Cadastro de Reserva
O Cadastro de Reserva na Serra é feito de forma permanente e este é o critério para se conseguir uma vaga nas creches municipais. Os Cmeis da Serra funcionam de segunda a sexta-feira, em dois turnos: de 7 às 11 horas e de 13 às 17 horas.
Atualmente o município da Serra tem 62 Cmeis que atendem a 18.420 crianças. A Prefeitura da Serra está construindo mais 14 novas unidades de educação infantil, sendo que quatro já foram concluídas e, destas, duas já estão em funcionamento.
“O Cmei Vista do Mestre, com 120 vagas, foi inaugurado na última sexta-feira (06) e até o final deste ano outros cinco Centros Municipais de Educação Infantil serão inaugurados. Com esses seis Cmeis, serão criadas mais 1.320 novas vagas”, comemora a secretária de Educação, Vera Castiglioni. A secretária acrescenta que em 2016, outras sete unidades serão concluídas com a abertura de mais 1.320 novas vagas.
Ensino Fundamental
A Sedu ainda está definindo o período de matrículas para os novos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef's) na Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário