quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mobilização sobre o vírus Zika em ALFREDO CHAVES


A equipe da Estratégia de Saúde da Família Sede I, localizada no bairro Parque Residencial, em Alfredo Chaves, irá realizar nesta quinta-feira (26) um movimento de mobilização sobre o Zika Virus, possível causador da microcefalia. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypit, o mesmo transmissor da dengue. O evento é direcionado às gestantes do município.

O movimento irá acontecer a partir das 9h, na própria unidade de saúde. Uma palestra será ministrada por um clínico geral e por um nutricionista. De acordo com os organizadores, será servido um café da manhã as participantes.

Conforme o Ministério da Saúde (MS), a microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça da pessoa é significativamente menor do que a de outros da mesma idade e sexo. Microcefalia normalmente é diagnosticada no começo da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento. Não há tratamentos para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário