quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Integrante do Núcleo Feminino Veneza aumenta renda com produção de doces



A mão que lavra a terra é a mesma que transforma os alimentos cultivados em cocadas, bombons, geleias, compotas e doces em calda. É produzindo todas essas delícias que a produtora rural integrante do Núcleo Feminino da Veneza, Ilizete Regina Falqueto Guidi, 58, mostra que a mulher possui papel fundamental e estratégico no campo.
A produtora, que também ajuda o marido nas tarefas que envolvem a atividade leiteira como alimentação das vacas e ordenha, percebeu que poderia agregar renda e contribuir para o orçamento da família produzindo doces. Foi então que em 2005 Ilizete iniciou sua nova atividade e logo se tornou conhecida na região.
As cocadas, que são referência na produção, são feitas nos mais variados sabores: abacaxi, jaca, goiaba, banana, mamão, cacau, figo, entre outros. Além disso, doces de frutas cristalizadas, bombons para aniversários e casamentos e doces para eventos em geral. Tudo é fabricado com frutas produzidas em um próprio pomar plantado por Ilizete.
Atualmente produzindo em média 50 quilos de doces por mês, a produtora trabalha apenas por encomendas. “Quando comecei, fazia apenas cocada comum. Depois fui adaptando para outras frutas e as pessoas passaram a procurar cada vez mais. Deu certo. Agora tenho um pomar apenas para produzir meus doces. Quando vejo uma fruta, já imagino como ficaria um doce feito com ela. Faço isso porque eu amo de paixão e aproveito para agregar renda. Estou muito satisfeita”, conclui.
A produtora disse ainda que participa com frequência de cursos e capacitações, principalmente por meio do Senar, quando o assunto é agroindústria.

Encomendas

Para encomendar doces com Ilizete, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (27) 99978 1238 ou comparecer à sua própria residência, situada na comunidade de São Miguel, interior de Nova Venécia. A cocada, nos mais variados sabores, custa R$ 17,00 o quilo e os doces cristalizados R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário