terça-feira, 17 de novembro de 2015

Hospital do Aquidaban: prefeito de Cachoeiro assina doação do terreno ao Hifa

Projeto de lei que autoriza concessão foi aprovado pela Câmara


O prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione, oficializa a doação do terreno do Hospital do Aquidaban ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) na próxima sexta-feira (17), em evento no Teatro Municipal Rubem Braga.
A instituição foi selecionada para conduzir obra de adaptação do local e, após sua conclusão, gerir a unidade, que funcionará como Hospital Materno-Infantil, voltado ao atendimento regional de pacientes do SUS.
Na cerimônia, que começa às 10h, o prefeito assina a escritura de doação do terreno. Entre as autoridades e lideranças convidadas estão secretários municipais, vereadores, secretários de Saúde de municípios da região sul capixaba, deputados estaduais e representantes da diretoria do Hifa.
Aprovado pela Câmara, o projeto de lei que formaliza a concessão do terreno foi mais uma etapa cumprida pela atual gestão municipal, que desde 2009 mobiliza esforços para pôr em funcionamento o Hospital, equacionando entraves judiciais decorrentes da construção do prédio, iniciada em 2001.

“Todo o nosso trabalho tem tido como meta principal entregar esse hospital em plenas condições de funcionamento e atendimento às milhares de mães e às crianças que vivem em Cachoeiro e em toda a região sulina”, explica o prefeito.

A próxima fase é a apresentação de um cronograma das obras de adequação e valores para a compra de material cirúrgico por parte do Hifa.



Equipe de Jornalismo
Secretaria Municipal de Comunicação
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br/
www.twitter.com/prefcachoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário