quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Saúde bucal com diversos serviços à população em Alfredo Chaves


Um belo trabalho em saúde bucal vem sendo promovido pela equipe odontológica da Secretaria Municipal de Saúde de Alfredo Chaves.  As ações são voltadas para todas as idades entre crianças e adultos desde pequenas cirurgias até os atendimentos especializados, como tratamento de canal, radiologia, biopsia, terceiro molar, periodontia (tratamento gengival) e atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais.
Este trabalho, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, contempla todas as comunidades do interior e sede como parte do programa de atendimento das Estratégias de Saúde da Família (ESF).  Porém, o atendimento com especializações são feitos somente na Clínica Odontológica Municipal, localizada no bairro Macrina.
Ao ser indagado sobre o atendimento odontológico, o usuário Evandro Duarte Vieira, 19, morador do bairro Parque Residencial Alfredo Chaves, disse estar satisfeito com o trabalho. “Estou há um ano fazendo tratamento e já fiz restaurações, limpezas e obturações. Tenho que elogiar a atenção de todos os profissionais", declarou.
 Para a coordenadora da Saúde Bucal, Suely Reis, o atendimento especializado foi uma grande conquista para o município. “Fazemos estes atendimentos com recursos próprios e enquanto profissionais estamos satisfeitos e poder levar mais qualidade de vida para pessoas que não tem condições de custear o atendimento na rede privada”, comemorou.
Nas escolas é também feito um importante trabalho de promoção a saúde bucal por meio de busca ativa de cárie além de palestras, escovação, distribuição de escovas e creme dental.
Hoje a população alfredense conta com uma equipe de profissionais com sete dentistas que realizam atendimentos em todo município. Na localidade de Matilde, Iriritimirim, Vila Nova de Maravilha e nos distritos de Sagrada Família, Ibitirui, São João de Crubixá, Aparecida e São Bento de Urânia. Em todos estes locais os alunos tem prioridade nos atendimentos.
Na sede, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do bairro Parque Residencial Alfredo Chaves e do centro disponibilizam atendimentos para os usuários todos os dias. Na Clínica Odontológica Municipal, os procedimentos são prioritários para as especializações e para o programa Saúde do Trabalhador que destina vagas a noite para a população descoberta que trabalha durante dia. Os atendimentos começam às 17h e seguem até as 20h. Os agendamentos são feitos na própria clínica.

Mais informações: (27) 3269-2320

Nenhum comentário:

Postar um comentário