sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Educação Infantil: profissionais de creche participam de nova capacitação em IÚNA

Educadores receberam orientações para desenvolverem atividades diferenciadas de coordenação motora nas crianças

Imagem inline 1

Profissionais das creches da rede municipal de Educação Infantil de Iúna participaram na última quarta-feira (25) do projeto “Mexe-Mexe que é bom”, um curso de formação continuada que tem o objetivo de apresentar diferentes maneiras de trabalhar com o movimento das crianças durante as aulas, para ajudá-las em seu desenvolvimento e coordenação motora.

Durante todo o dia foram realizadas atividades recreativas e palestras. “Durante a formação foi proposto que os pedagogos elaborassem um projeto levantando as dificuldades nas práticas em sala de aula. Com isso, nós desenvolvemos o projeto estudando a importância do movimento na formação da criança”, explicou a coordenadora do projeto em Iúna e diretora da creche Maria da Penha, Ana Miriam Mendonça Vieira Barros.

A iniciativa também ajudará os professores a planejarem as atividades para o ano letivo de 2016. “A ação é muito importante porque ela traz uma boa perspectiva de trabalho para o próximo ano e nos estimula a melhorar o nosso desempenho em sala de aula”, comentou a professora Vanilda Fernandes Amorim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário