quinta-feira, 19 de março de 2015

Caminhão do Peixe circula nos bairros da Serra


Nesta sexta (20) será a vez de José de Anchieta
Djeisan Lettieri
Incentivar o consumo de pescado na Serra. Esse é o objetivo do Caminhão Feira do Peixe, um veículo adaptado para venda de peixe que circulará nos bairros do município. Nesta sexta-feira (20), ele estará em José de Anchieta, estacionado ao lado da Paróquia São José, na região da Praça Central do bairro, durante toda a manhã.
DivulgaçãoO caminhão circulará em diversos bairros.
No Caminhão, estarão disponíveis para compra diversas espécies de peixes, frescos ou congelados, e em postas, além de camarão.
A comercialização será feita pela Associação de Pescadores da Lagoa Juara, que faz uso do veículo por meio de um convênio assinado com a Prefeitura.
A administração municipal, por sua vez, recebeu o veículo do Ministério da Pesca e Aquicultura por meio de um termo de permissão de uso.
O secretário municipal de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca, Paulo Meneguelii, afirma que a proposta do caminhão é incentivar o consumo de pescados pela população, comercializando produtos de qualidade com preços acessíveis. A expectativa é que o projeto circule em outros bairros do município.
O caminhão Iveco Eurocargo é adaptado para armazenamento e comercialização de pescado. Possui balança eletrônica, balcão expositor, duas câmaras, sendo uma para resfriamento e outra para congelamento e capacidade superior a 3,5 toneladas do alimento.

O consumo aparente de peixe per capita no Brasil, da ordem de 9 kg por habitante/ano, está abaixo do consumo mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde, de 12 kg por habitante/ano, sendo dados do Ministério da Pesca.
Peixe nos bairros – O consiste na distribuição de caminhões feira pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, mediante permissão de uso, após seleção prévia dos interessados por intermédio de processo seletivo público. Os beneficiários podem ser Órgãos Públicos integrantes da Administração Direta e Indireta e Consórcios de Municípios.

CRÉDITOS: Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca | 19/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário