Publicada em 06/03/2015, às 11h15
Divulgação Semmam

No período da andada, o caranguejo-uçá é protegido para ocorrer a reprodução.
Neste sábado (07), começa a quarta andada do caranguejo-uçá e, durante sete dias, até o dia 13 de março, está proibida a cata, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização e comercialização. Quem for pego em uma destas situações, estará cometendo crime ambiental.
No período da andada, o caranguejo-uçá é protegido, uma vez que esta é a época em que há a reprodução do crustáceo e ele sai da toca para acasalar e liberar ovos, ficando mais exposto e vulnerável à pesca.
Os educadores da Gerência de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), estarão trabalhando para a conscientização, tanto dos pescadores como dos comerciantes e consumidores.
"Os Centros de Educação Ambiental em alguns parques estarão com esta temática durante os períodos da andada", afirma o geógrafo e mestre em Educação da Semmam, Idelvon Poubel.
A Coordenação de Fiscalização Ambiental da Semmam estará com reforço da Guarda Civil Municipal fazendo a vistoria nos principais pontos de venda. “Nosso trabalho envolve o mangue, tanto por água como por terra e uma fiscalização intensa nos pontos de venda”, informou a coordenadora de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino.
Informações à imprensa:
Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3382-6571 / 98889-6184
Com edição de Deyvison Longui
Nenhum comentário:
Postar um comentário