sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Secretário de Saúde de Colatina participa de Encontro Nacional de Saúde


Secretário de Saúde de Colatina participa de Encontro Nacional de Saúde

O secretário municipal de Saúde de Colatina, Almiro Schimdt, está participando desde a última quinta-feira (31) do Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e terminou nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro.

Organizado pelo Ministério da Saúde, o encontro reuniu gestores da Saúde de todo o país e teve como objetivo apresentar as principais políticas de financiamento do Ministério para os municípios brasileiros no ano de 2013. De acordo com o secretário Almiro, esta foi uma oportunidade de conhecer a atuação do Governo no âmbito do SUS, dando enfoque nas alterações trazidas com o decreto nº 7508 de 28/06/11.

Na noite de quinta-feira (31), o ministro Alexandre Padilha apresentou uma palestra sobre “Os Avanços e desafios do SUS no Brasil”. Já nesta sexta-feira (01) foram realizadas diversas oficinas que discutiram a melhoria da qualidade e acesso na atenção básica; a regionalização e contrato organizativo de ação pública; e redes de atenção à Saúde. Outros temas discutidos foram “saúde da mulher” e “cartão SUS e conectividade”.

Participaram do Encontro Nacional o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Wilson Duarte Alecrim; e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Antônio Carlos Figueiredo Nardi.
Ops!... o rastreador de vírus está com um problema. Faça o download por sua conta ou tente novamente mais tarde.  
Almiro.jpgAlmiro.jpg
118K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário