segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Recepção para marcar início do ano letivo na nova escola Ana Araújo, em Alfredo Chaves


Recepção para marcar início do ano letivo na nova escola Ana Araújo, em Alfredo Chaves

Ter uma educação de qualidade é o sonho de todo cidadão. E neste sentido toda a comunidade alfredense está feliz com a conclusão da nova sede da Escola Ana Araújo. Amanhã (05), às 7h, a Secretaria de Educação inicia as atividades do ano letivo na nova sede educacional com uma recepção para alunos e familiares, com presença do prefeito Roberto Fiorin.

Localizada no bairro Siribeira, em uma área de 7.128 m², a nova unidade educacional foi construída em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e ainda neste semestre, graças ao Projeto Mais Tempo na Escola, irá funcionar em tempo integral. A iniciativa irá garantir aos alunos aulas de música, informática, línguas, reforço escolar e ainda continuidade do curso Preparatec para alunos oitavanistas.

Com dois pavimentos, a unidade conta com blocos pedagógicos, didáticos e administrativos, salas amplas, banheiros adaptados e acessíveis, e ainda refeitório e pátio. O espaço tem capacidade para mais de mil vagas, além de conforto e segurança para os alunos.
Orçado no valor de R$ 3,8 milhões, as novas instalações contam ainda com laboratório de informática, biblioteca e outros espaços. Para estruturar as atividades esportivas, a prefeitura celebrou outro convênio com o governo do Estado para construção de uma quadra poliesportiva coberta.

Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Bona, conquistar um espaço próprio é de fato um grande avanço. “A escola antiga era inadequada, impossibilitando o acesso de alunos com necessidades especiais”, explicou. Vera disse ainda que a comunidade espera pela escola há 50 anos.

Alfredo Chaves, conforme o prefeito Roberto Fiorin, vive um período de reconstrução e a obra da escola soma com os diversos investimentos feitos no município. “Foram muitas as obras executadas em favor da coletividade nesses últimos anos. Garantir um espaço próprio onde nossos alunos tenham condições seguras e dignas de aprendizagem, lazer e informação, é realmente um grande mérito para todos”, declarou.
A escola Ana Araújo funcionou por muito tempo em um prédio antigo, no Centro da cidade, e adquirido em 2009 pela municipalidade com o recursos do Fundeb.
DSC08855.JPGDSC08855.JPG
951K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário