quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PMVV inicia mutirão de limpeza em Aribiri e Dom João Batista



Texto: Marco Antonio Antolini / Foto: Zanete Dadalto

Limpeza do Parque Natural Municipal de Jacarenema - Imagem: Zanete Dadaltp
A Prefeitura de Vila Velha inicia nesta quinta-feira (21), a partir das 8 horas, mutirão de limpeza nos bairros Aribiri e Dom João Batista.  O serviço compreende capina, varrição, retirada de lixo e entulho, raspagem de ruas, pintura de postes e meio-fio, poda de árvores e desentupimento de bueiros com o caminhão torpedo.
O trabalho reúne 80 funcionários, além de máquinas e equipamentos.  A Prefeitura também está executando esta semana mutirão de limpeza no bairro Santos Dumont.  Além da limpeza das ruas e das praças, a Secretaria de Serviços da Prefeitura vai retirar entulhos que foram jogados em uma área do bairro, formando um lixão que tem incomodado a população. O mutirão já aconteceu em vários bairros, como Terra Vermelha, Ataíde, Cobilândia, Divino Espírito Santo, entre outros.
Limpeza de Canais – Também esta semana, a Prefeitura está realizando a limpeza dos canais Santa Rita, Guaranhus e Canal Marinho (conhecido como Canal da Cesan). O trabalho está sendo executado por funcionários que utilizam pás, enxadas e rastelos, além de uma roçadeira. Eles vão retirar a vegetação que fica dentro do canal e, principalmente, as gigogas, que são plantas aquáticas que sobrevivem em locais que recebem matéria orgânica.
O canal sujo é um dos principais fatores de proliferação de mosquitos, pois os produtos que eliminam as larvas e os insetos não têm efeito quando os córregos estão cheios de mato.  Além disso, sem limpeza, os canais não escoam as águas das chuvas e podem provocar alagamentos.  A limpeza deles é fundamental para diminuir os impactos provocados por fortes temporais.
A limpeza dos canais será realizada em 45 quilômetros de córregos e rios da cidade e será contínua. Desde que iniciou o trabalho, no final de janeiro, até os dias de hoje, a Prefeitura já limpou mais de 25 quilômetros ao longo dos canais do Congo, de Marilândia, da Costa e de Guaranhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário