terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Oficina de Bonecas fortalece vínculos familiares e afetivos


Texto: Semcom / Foto: Semcom


Aula de confecção de bonecos no CRAS - Imagem: Zanete Dadalto
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para a Oficina de Bonecas de Pano, no CRAS de São Conrado, que abrange a região da Barra do Jucu e Ponta da Fruta.  Podem se inscrever, gratuitamente, as pessoas que moram na área de abrangência do CRAS daquela região. A oficina começa na próxima quinta-feira (21) e tem duração de, aproximadamente, três meses, com 24 vagas disponíveis.
Esse é um projeto que atende aos beneficiários do programa de transferência de renda do Governo Federal, de famílias com crianças com idade entre 0 a 06 anos. Os participantes da oficina recebem orientação das instrutoras e o grupo é acompanhado pelos profissionais de Serviço Social, Psicologia ou Pedagogia.
A Oficina de Bonecas de Pano, além de ajudar na geração de renda das famílias, tem como objetivo criar um espaço favorável para que os responsáveis das famílias tenham acesso a informações indispensáveis para o desenvolvimento e crescimento saudável dos filhos, ressaltando a importância de projetar o lar como um lugar de proteção e aconchego.
A oficina motivacional de boneca de pano faz parte do convênio existente entre o Município e a Fundação Educacional Monte Belo.
Serviços:
Oficina de Bonecas de Pano
Local e inscrição: CRAS de São Conrado (área de abrangência)
Horários:
1ª turma: 8h30 às 11h30
2ª turma: 13h30 às 16h
Vagas: 24 vagas
Duração: 2 a 3 meses.

Bairros  da Região do CRAS de São Conrado
Balneário de Ponta da Fruta
Ponta da Fruta
Nova ponta da Fruta
Ulysses Guimarães
Praia do Recife
Barra do Jucu
Itanhangá
São Conrado
23 de maio
Interlagos
Morada do Sol
Morro da Lagoa
Recanto da Sereia

Nenhum comentário:

Postar um comentário