segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto seguem a todo vapor em Colatina



As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), parte integrante do Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário da área urbana de Colatina, situado no bairro Barbados seguem a todo vapor. No local já foram realizados os serviços de terraplanagem e drenagem. O prazo para execução da obra é de aproximadamente dois anos.
Estimada em aproximadamente R$ 8 milhões de reais a obra está sendo executada desde dezembro de 2012, pela empresa Edurban Edificações e Urbanismo LTDA EPP e visa promover a melhoria das condições ambientais urbanas da população do município.
A construção da ETE faz parte de um programa que prevê o afastamento e tratamento de 100% do esgoto coletado na sede municipal. Todo o esgoto coletado será destinado a ETE, e passará por um processo de tratamento antes de ser lançado no Rio Doce.
Parcialmente financiado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, o programa será executado através da Unidade de Execução do Programa (UEP). A UEP terá responsabilidade de execução e coordenação geral, cabendo promover a ligação entre a Prefeitura de Colatina, o Banco e demais organizações públicas e privadas que possam a vir participar do programa.
 
Texto: Cristiane Trevisani (Assessora do Sanear)
Foto: Arquivo Sanear

Nenhum comentário:

Postar um comentário