segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Merenda escolar de qualidade fortalece a agricultura familiar capixaba



18/02/2013 - 15h23min

Divulgação
Em Guaçuí, agricultores participam do Programa de Aquisição de Alimentos, e fornecem produtos para a merenda escolar.
Que a merenda escolar de qualidade traz uma série de benefícios para os alunos, todo mundo sabe. O que pouca gente observa é que o cardápio servido nas escolas também ajuda a fortalecer a agricultura familiar. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) orienta os produtores rurais capixabas, ajudando-os a comercializar os produtos para garantir merenda de qualidade aos estudantes.

Os produtos cultivados nas propriedades rurais capixabas ajudam a incrementar o cardápio da merenda e a renda das famílias que vivem da agricultura. Frutas, verduras, legumes e até o pescado são oferecidos aos estudantes. O menu é elaborado por uma equipe de nutricionistas e educadores, visando a construção de hábitos alimentares saudáveis. Tudo por meio do Programa de Educação Alimentar nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

“Ter produtos da agricultura familiar na merenda é a certeza de qualidade na educação. Aluno bem alimentado aprende mais. É certeza também de mais qualidade de vida no campo, mais dignidade para os nossos produtores. Com responsabilidade social e ambiental, estamos ajudando a promover mais cidadania ao povo capixaba”, disse Evair Vieira de Melo, diretor-presidente do Incaper.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Eduardo Brinco/Juliana Esteves/Luciana Silvestre
Texto: Juliana Esteves
comunicacao@incaper.es.gov.br
Tel.: 3636-9865/3636-9868/9850-2210/9964-0389
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

Nenhum comentário:

Postar um comentário